sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Distribuições Linux


No mundo que abrange os sistema GNU/Linux existem as mais variadas distribuições com suas respectivas características e para seus fins específicos, algumas mais fáceis de lidar, outras mais complexas e buscando atender os mais variados gostos e necessidades de seus usuários, no artigo de hoje vou apresentar apenas 5 das incontáveis distribuições disponíveis no mercado.


As lista apresentada abaixo tem por base o ranking de mais populares disponibilizado no site DistroWatch:

1- Mint


O Linux Mint devido sua facilidade para utilização esse Sistema Operacional proporciona um bom relacionamento com novos usuários no mundo linux, trazendo em seus pacote de instalação diversos software(plugins do browser, codecs e players, entre outros.) já pré instalados e diminuindo assim a dificuldade em adaptação.

2 - Debian


O Debian é a base para o desenvolvimento de muitas outras distribuições, inclusive do Ubuntu, sendo inclusive umas das mais estáveis. Apesar de mais complexa que a anterior, não deixa de demonstra um grande popularidade entres os usuários.


3 - Ubuntu


O Ubuntu, não diferente da primeira, também apresenta caraterísticas de interface mais amigável para com seus usuários, alcançando assim milhões de utilizadores ao redor do mundo e crescendo a cada dia tanto em números de usuários como em qualidade sendo usando tanto para uso doméstico como também em diversas empresas.



O projeto OpenSuse tem crescido e conquistado antigos usuários do “rival” Ubuntu, s.o. utilizando por muitos como servidor, utiliza como gerenciador de pacotes de instalação o Yast.

5 - Fedora


O Fedora é uma distribuição patrocinada pela RedHat e é muito popular por incluir funcionalidades e tecnologias que não se vêem em outras distribuições. É um sistema operativo rápido, estável e potente para uso diário, construído por uma comunidade ao nível mundial.

Apesar de não ser tão fácil de usar quanto as distribuições Ubuntu e Mint, é uma distribuição relativamente fácil de usar mas os iniciantes podem ter um pouco de dificuldade.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...