A sul-coreana desenvolvedora de smartphone busca novos rumos de negócios e nesta segunda (14) anunciou a aquisição da norte-americana Harman, fabricante de sistema de som automotivos usados em montadoras como BWM, Toyota e Volkswagem.
Num comunicado oficial, a Samsung afirma estar de olho no mercado de tecnologias conectadas, visando um possível crescimento do seguimento em torno de 100 bi ate 2025. Com a aquisição permite a empresa acender a um mercado já fidelizado pela Harman, que atualmente detêm mais de 30 milhões de veículos com seus sistemas de som e serviços de telemáticos.
O acordo firmado pelas duas empresas marca a maior aquisição exterior feita pela sul-coreana, para Oh-Hyun Kwon, CEO da Samsung "A Harman completa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologias, produtos, e soluções, e unir forças é uma expansão natural da estratégia automotiva que temos perseguido por algum tempo".
Por outro lado, Greg Roh, analista da HMC Investment Securities, a compra apenas demonstra o desespero por parte da sul-coreana em buscar outro impulso de crescimento. Vale lembrar que nos mês passado a empresa revelou seu relatório financeiro apontando que perdeu bilhões em dólares devido os problemas agraves apresentados em seus smartphone Note 7.
É possível aguardar novos Smartphone produzidos com ótima tecnologia de áudio e auto-falantes Harman nos próximos lançamentos da marca.
fontes:
Canaltech, Tecmundo, UOL, Jornal de Negócios, Dinheiro Vivo, O Globo.
0 comentários:
Postar um comentário