segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Samsung compra Harman por 8 bilhões de dólares

A sul-coreana desenvolvedora de smartphone busca novos rumos de negócios e nesta segunda (14) anunciou a aquisição da norte-americana Harman, fabricante de sistema de som automotivos usados em montadoras como BWM, Toyota e Volkswagem.

Num comunicado oficial, a Samsung afirma estar de olho no mercado de tecnologias conectadas, visando um possível crescimento do seguimento em torno de 100 bi ate 2025. Com a aquisição permite a empresa acender a um mercado já fidelizado pela Harman, que atualmente detêm mais de 30 milhões de veículos com seus sistemas de som e serviços de telemáticos.
O acordo firmado pelas duas empresas marca a maior aquisição exterior feita pela sul-coreana, para Oh-Hyun Kwon, CEO da Samsung "A Harman completa perfeitamente a Samsung  em termos de tecnologias, produtos, e soluções, e unir forças é uma expansão natural da estratégia automotiva que temos perseguido por algum tempo".

Por outro lado, Greg Roh, analista da HMC Investment Securities, a compra apenas demonstra o desespero por parte da sul-coreana em buscar outro impulso de crescimento. Vale lembrar que nos mês passado a empresa revelou seu relatório financeiro apontando que perdeu bilhões em dólares devido os problemas agraves apresentados em seus smartphone Note 7.

É possível aguardar novos Smartphone produzidos com ótima tecnologia de áudio e auto-falantes Harman nos próximos lançamentos da marca.

fontes:
Canaltech, Tecmundo, UOL, Jornal de Negócios, Dinheiro VivoO Globo.


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...